Trabalhando iluminação e cores no Photoshop

Hoje o fotógrafo Thiago Rodrigues, que é fotógrafo, vem nos mostrar como é fácil dar aquela valorizada nas cores de sua fotografia, um jeito simples e fácil de como podemos alterar cores e iluminação sem tanto trabalho e deixar aquele cliente importante muito feliz, usando poucas ferramentas.

Como toda as fotos tem aquelas imperfeições de pele, já no início do vídeo ele usa a ferramenta correção, para melhorar a pele da modelo, mas esse vídeo não é sobre tratamento de pele, só faz algumas alterações para ensinar esse extra bem rápido e fácil de usar.

Outra dica extra desse vídeo é sobre a nitidez nos olhos.

Depois dessas dicas extras começa o tratamento de cor, iniciando com a ferramenta curvas, que fica em imagens/ajustes/curvas

Após usar a ferramenta cores ele usa a ferramenta equilíbrio de cores onde você pode até mesmo brincar com todas as cores da sua fotografia, lembrando que essa ferramenta altera as cores do Realce, Sombras e Tons médios, não exagere muito para não parecer muito artificial.

Nesse vídeo ele usa um patch de luz que pode ser encontrado facilmente para fazer download. Esse patch de iluminação pode ser usado em vários outros trabalhos de edição de foto, você pode ainda alterar com a ferramenta curvas a tonalidade para mais avermelhado ou deixar um pouco mais escuro, vai do gosto e do trabalho que esta sendo realizado.

Ele usa também uma textura, que é facilmente também encontrada para download na internet, da mesma forma da iluminação pode ser alterada conforme o trabalho a ser realizado e ao seu gosto.

Impressionante como ele usa a ferramenta de transparência e a borracha, lembrando que é um fotografo usando o software photoshop.

Assista o vídeo e veja, que com poucas ferramentas e um pouco de conhecimento de photoshop, a maravilha que ficou essa foto.

Assista o vídeo sobre Iluminação e Cores no Photoshop

Quer se aprofundar ainda mais nesse software e aprender as maravilhas que ele pode fazer clique => curso de Photoshop.

Conheça também esse maravilhoso curso de fotografia.