Introdução ao Photoshop com um instrutor de ótima didática

Hoje Bruno Alecrim vai nos ensinar passo a passo apresentando as ferramentas mais simples do Photoshop, este vídeo é bem bacana porque o instrutor tem uma boa didática e mostra de forma simples sobre os atalhos, a barra de ferramentas, barra dinâmica, menus, etc.

Introdução ao Photoshop

Nesse vídeo ele usa a versão CS6, se por um acaso você usa outra versão mais antiga não se preocupe porque poderá aprender mesmo usando outras versões de PHOTOSHOP como CS5, CS4, CS3 etc, pois apesar do software receber atualização anual, as atualizações são mais de refinamento e não atrapalhará em nada o seu aprendizado.

Só lembrando que seu aprendizado e aperfeiçoamento só dependerá do seu empenho e dedicação por isso ter foco e determinação definirá o seu aprendizado.

No Photoshop quando clicamos na ferramenta desejada (para ver a descrição da ferramenta é só parar o cursor em cima da mesma), mostrando que isso é bem prático no PS seja qual versão for.

Além disso é falado também sobre as abas onde pode-se alternar entre várias abas, nas primeiras vezes você irá clicar sobre qual ferramenta que quer usar mas conforme for avançando aprenderá vários atalhos que facilitará e agilizará o uso de cada ferramenta, enquanto não aprende alguns atalhos talvez não ache alguma determinada ferramenta similar, porém, as setinhas na lateral esquerda inferior de cada ferramenta abre mais ferramentas similares não tão usadas, então para usar basta apertar e segurar conforme ensina o vídeo. Na barra dinâmica é mostrado sobre as variações de acordo com a ferramenta selecionada.

Essa é uma introdução bem básica, mostrando um pouco do software Photoshop, mostrando como é fácil usar algumas ferramentas e como customizar toda a interface desse software tão viciante de aprender, assista o vídeo na integra para entender melhor.

Espero que tenham gostado desse vídeo bem explicativo sobre as ferramentas mais usadas no PHOTOSHOP.

Para mais informações, veja nosso curso de photoshop

E veja também o curso de fotografia